Imagem de fundo

Administrar o tempo não é realizar as tarefas de forma cronometrada, e sim saber defini...

Administrar o tempo não é realizar as tarefas de forma cronometrada, e sim saber definir a prioridade de realizá-las. Temos que saber com clareza o que nos é prioridade, pois as outras coisas que deixamos de fazer, temos que ter consciência que talvez nunca sejam feitas.


Sobre esse contexto, analise as afirmativas abaixo.


I. Administrar o tempo é ficar escravo do relógio, pois não temos autonomia no que fazemos, sendo uma batalha diária, que temos que vencer.

II. Quem não administra seu tempo, é por ele dominado, pois acaba fazendo as coisas com pressão, nervosismo, impaciência, e nunca na ordem, e muito menos no momento em que desejam.

III. O maior problema é quando administramos mal nosso tempo no trabalho, pois interfere no pequeno tempo que temos para nós, pois teremos que fazer horas extras e levar trabalho para casa para compensar este tempo perdido.


Assinale a alternativa correta.

A

Apenas as afirmativas I e III estão corretas

B

Apenas as afirmativas I e II estão corretas

C

Apenas as afirmativas II e III estão corretas

D

Apenas a afirmativa III está correta