Fulano de tal trabalha com instalação de para raios em prédios para uma empresa construtora que emprega 35 funcionários. O empregado solicitou o pagamento de adicional de periculosidade, pois, em sua percepção, está frequentemente exposto a descargas atmosféricas. A empresa negou, alegando que a exposição não é habitual. Assinale a alternativa CORRETA sobre a posição da empresa.
É justa a negativa de pagamento de adicional de periculosidade, pois a NR-16 considera que o risco à descarga atmosférica tem que ser permanente e habitual.
É justa a negativa de pagamento de adicional de periculosidade, pois a NR-16 considera como perigosas as atividades com explosivo, inflamáveis e radiações ionizantes.
É injusta a negativa de pagamento de adicional de periculosidade, pois a NR-16 considera como perigosas a ação de agentes exteriores como faíscas, fenômenos sísmicos e atritos.
É injusta a negativa, pois a exposição a campos eletromagnéticos e elétricos provenientes de Sistemas de Proteção Contra Descargas Atmosféricas lesa gradativamente a saúde do trabalhador.