Imagem de fundo

Com base o texto “Os Fundamentos Históricos e Teórico Metodológicos do Serviço Social B...

Com base o texto “Os Fundamentos Históricos e Teórico Metodológicos do Serviço Social Brasileiro na Contemporaneidade”, julgue os itens a seguir:


I. O conservadorismo católico que caracterizou os anos iniciais do Serviço Social brasileiro começa, especialmente a partir dos anos 30, a ser tecnificado ao entrar em contato com o Serviço Social norte americano e suas propostas de trabalho permeados pelo caráter conserva dor da teoria social positivista.

II. Sem dúvida, as ditaduras que tiveram vigência no continente deixaram suas marcas nas ciências sociais e na profissão, que depois de avançar em uma produção criticada nos anos 60/70 (nos países onde isso foi permitido) é obrigada a longo silêncio.

III. É,sobretudo com Iamamoto no início dos anos 70 que a teoria social de Marx inicia sua efetiva interlocução com a profissão. Como matriz teoricometedológica esta teoria apreende o ser social a partir de mediações


Assinale


A

“se somente as afirmativas” I e III “estiverem corretas.”


B

“se somente a afirmativa” I “estiver correta.”


C

“se somente a afirmativa” II “estiver correta.”


D

“se as afirmativas” I, II e III “estiverem corretas.”