

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
No trabalho desenvolvido pelos assistentes sociais com famílias encontram-se as ações socioeducativas.
MIOTO, R. C. T. Trabalho com famílias: um desafio para os assistentes sociais. Revista Virtual Textos e Contextos, n. 3, dez/2004, com adaptações.
Acerca das ações socioeducativas, assinale a alternativa correta.
Diante de situações de sofrimento das famílias, expresso nas suas relações ou pelos seus membros, são desenvolvidas com intenção de alterar essas situações.
São construídas por meio do estudo e da avaliação das situações familiares, com vistas à emissão de um parecer social para outrem.
São realizadas com afim de prover as necessidades das famílias usuárias dos serviços sociais.
São desenvolvidas por meio do acolhimento e da articulação de recursos, procurando a ativação de serviços capazes de atender as demandas familiares.
São realizadas por meio da informação, da reflexão ou mesmo da relação, com o objetivo de provocar mudanças nos valores e na concepção de mundo.