

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A diretoria da Unidade Básica de Saúde determinou que Gustavo, assistente social da unidade, fosse o responsável pelo atendimento das famílias beneficiárias do Programa Auxílio Brasil. Assumindo tal responsabilidade, Gustavo seria o responsável por prestar as orientações sobre o programa, esclarecer dúvidas dos usuários, fazer a pesagem e medição das crianças, acionando o Conselho Tutelar quando necessário. Diante dessa situação, Gustavo fez uma ampla pesquisa e concluiu corretamente que
ele deve também acompanhar o esquema vacinal das crianças menores de um ano e, em casos de atrasos superiores a trinta dias, deve acionar o Conselho Tutelar.
ele deve também acompanhar o esquema vacinal das crianças e, em caso de atraso superior a trinta dias, é suspenso o valor pago pelo programa Auxílio Brasil.
ele deve encaminhar as crianças abaixo do peso para o Serviço de Segurança Alimentar do município.
não compete ao assistente social realizar pesagem e medição de crianças.
não compete à Unidade Básica de Saúde o atendimento de famílias beneficiárias do Auxílio Brasil.