Imagem de fundo

Sobre Movimentos Sociais, a luz das análises de Maria da...

Sobre Movimentos Sociais, a luz das análises de Maria da Glória Gohn, marque (V) para Verdadeiro ou (F) para Falso e assinale a alternativa correspondente:


( ) Eles são fontes de inovação e matrizes geradoras de saberes. Entretanto, não se trata de um processo isolado, mas de caráter político-social.

( ) São apenas reativos, movidos só pelas necessidades (fome ou qualquer forma de opressão); podem surgir e se desenvolver também a partir de uma reflexão sobre sua própria experiência.

( ) Tematizam e redefinem a esfera pública, realizam parcerias com outras entidades da sociedade civil e política, tem grande poder de controle social e constroem modelos de inovações sociais.

( ) Representam forças sociais organizadas, aglutinam as pessoas não como força-tarefa, de ordem numérica, mas como campo de atividades e de experimentação social, e essas atividades são fontes geradoras de criatividade e inovações socioculturais.


A

V, F, V, V.


B

V, V, V, V.


C

F, V, V, F.


D

V, F, F, V.


E

F, V, V, V.