Questão de concurso
1
Q1162267
Serviço Social Planejamento,administração e avaliação de programas e projetos sociais
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2019
Banca: Universidade Federal de Lavras - UFLA
Prova: UFLA - UFLA - Universidade Federal de Lavras - Assistente Social

Com relação às etapas da entrevista, segundo Lewgoy e Silveira (2007), analise proposições a seguir:


I - O planejamento é uma mediação teórico-metodológica em que o entrevistador não necessariamente precisa conhecer a política social para a qual se destina o trabalho da instituição, devendo seguir a especificidade para a qual ela terá de responder.

II - A execução se constitui de momentos que se entrecruzam através de estágios do prelúdio ou etapa social, da coleta de dados ou focalização, do contrato, da síntese e da avaliação.

III - O tempo de duração da primeira entrevista deve ocupar no mínimo 45 e no máximo 50 minutos, considerando que tempo superior diminui a capacidade de concentração. As entrevistas subsequentes variam de 45 a 30 minutos.

IV - Durante a entrevista, o assistente social tem de assegurar a apreensão do conteúdo comunicado, tanto pela linguagem verbal como pela não verbal, e assim compreender a realidade que se apresenta por meio dos sentimentos, dos desejos e das necessidades sociais.

V - O registro da entrevista se fundamenta no direito do usuário e não deve ser compartilhado porque o acesso aos dados registrados não pode ser utilizado pelos demais trabalhadores para fins de pesquisa.


Assinale a alternativa CORRETA:


A

Somente as proposições II, III e IV estão corretas.

B

Somente as proposições I, II e V estão corretas.

C

Somente as proposições I, III e V estão corretas.

D

Somente as proposições I, II e III estão corretas.