Questão de concurso
1
Q1330110
Serviço Social A questão social
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2016
Banca: Universidade Federal doGoiás - UFG
Prova: UFG - SES GO - Secretaria de Estado da Saúde de Goiás - Residência Multiprofissional em Urgência e Trauma- Área: Serviço Social

Para efetivar as novas mediações requeridas pela “questão social” na cena contemporânea, é importante que o Serviço Social possa, em dupla perspectiva,

A

realizar prestação de serviços tendo em vista as diferenças entre organizações públicas e privadas e os processos de sua produção e reprodução do trabalho e organizar formas de enfrentamento em defesa da vida.

B

discutir as várias expressões que configuram as diferenças sociais e sua produção e reprodução dentro do contexto em que estão inseridas e projetar alternativas que viabilizem a inserção do profissional em defesa dos usuários.

C

intermediar as diferentes expressões de desigualdades econômicas, políticas e culturais das classes sociais e as mediações da produção e reprodução do trabalho e refletir sobre as formas de atuação em defesa da vida.

D

apreender as várias expressões que as desigualdades sociais assumem na atualidade e os processos de sua produção e reprodução ampliada e projetar e forjar formas de resistência e de defesa da vida.