Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), 7 em cada 10 transações bancárias são feitas por meio de canais digitais. Um dos grandes motivadores desse aumento é o Pix, que teve um crescimento de 809% no número de pessoas que fizeram mais de 30 operações com Pix no mesmo mês. Com relação aos canais digitais, assinale a alternativa correta.
O mobile banking e o internet banking são canais digitais que os bancos disponibilizam para os seus clientes realizarem apenas transferências.
O internet banking é uma plataforma disponibilizada pelo Banco Central do Brasil, e cada banco é responsável por criar uma interface para que os seus clientes se autentiquem a fim de acessarem os recursos.
O cliente não pode contratar serviços/produtos por canais digitais sem assinar um termo de responsabilidade de forma presencial.
Tanto o mobile banking quanto o internet banking são canais digitais que os bancos fornecem para que os seus clientes utilizem diversos serviços, apesar de nem todos estarem disponíveis em ambas as plataformas.
O internet banking é um canal digital exclusivo de bancos digitalizados, enquanto o mobile banking é um conceito de canal digital disponível apenas para bancos digitais.