Sociologia (Ciências Sociais) Teorias sociológicas e Autores Anthony Giddens

Sobre as consequências subjetivas provocadas pela experiência dos indivíduos no novo mundo do trabalho globalizado, segundo Giddens (2008), é INCORRETO afirmar:

  • A.

    O declínio das fontes tradicionais de emprego provocou um sentimento de ansiedade que se propagou entre os operários da produção; não apenas no que diz respeito aos seus próprios empregos, como também em relação às perspectivas dos seus filhos.

  • B.

    Os jovens sentem-se inseguros em relação ao emprego pois a economia em rápida globalização está levando a um número cada vez maior de fusões entre as empresas e de redução em seu tamanho.

  • C.

    Identifica-se ansiedades relacionadas ao aumento das responsabilidades, à medida que as estruturas organizacionais tornam-se menos burocráticas e o processo de tomada de decisões é espalhado por todo o ambiente de trabalho.

  • D.

    Vem ocorrendo um processo de deterioração contínua da saúde mental dos trabalhadores porque são mais frequentemente submetidos a situações de estresse no trabalho.

  • E.

    Desapareceram os sentimentos de impotência, falta de sentido e isolamento, comuns à experiência do trabalho alienado nas antigas indústrias.