Imagem de fundo

Sobre as consequências subjetivas provocadas pela experiência dos indivíduos no novo mu...

Sobre as consequências subjetivas provocadas pela experiência dos indivíduos no novo mundo do trabalho globalizado, segundo Giddens (2008), é INCORRETO afirmar:

A

O declínio das fontes tradicionais de emprego provocou um sentimento de ansiedade que se propagou entre os operários da produção; não apenas no que diz respeito aos seus próprios empregos, como também em relação às perspectivas dos seus filhos.

B

Os jovens sentem-se inseguros em relação ao emprego pois a economia em rápida globalização está levando a um número cada vez maior de fusões entre as empresas e de redução em seu tamanho.

C

Identifica-se ansiedades relacionadas ao aumento das responsabilidades, à medida que as estruturas organizacionais tornam-se menos burocráticas e o processo de tomada de decisões é espalhado por todo o ambiente de trabalho.

D

Vem ocorrendo um processo de deterioração contínua da saúde mental dos trabalhadores porque são mais frequentemente submetidos a situações de estresse no trabalho.

E

Desapareceram os sentimentos de impotência, falta de sentido e isolamento, comuns à experiência do trabalho alienado nas antigas indústrias.