Imagem de fundo

Em contrapartida ao exposto no texto acima, sabe-se que as políticas econômicas impleme...

Em contrapartida ao exposto no texto acima, sabe-se que as políticas econômicas implementadas no Brasil, a partir de 1995, estimularam várias práticas inovadoras no mundo do trabalho, tais como: contrato temporário, flexibilização da legislação trabalhista, trabalho parcial e banco de horas. Nenhuma delas, entretanto, apontou para a redução da jornada de trabalho sem redução salarial. Acerca desse assunto, assinale o opção correta.

A
Nos últimos onze anos, as medidas adotadas pelo governo federal na área trabalhista visaram combater o desemprego. Em todo o país, a flexibilização dos contratos de trabalho implementada resultou na abertura de novos postos de trabalho.
B
As políticas trabalhistas foram mais uma forma de atender ao interesse do capital financeiro e, por isso, acabaram por favorecer a esfera especulativa.
C
A ampliação do nível de empregos no país é uma demanda dos setores produtivos, pois a oferta de mão-deobra não atua como mecanismo regulador de salários.
D
O crescimento da massa salarial não é possível sem que seja retomada de taxas de lucro em patamares crescentes, o que nada tem a ver com a taxa de desemprego.