Em relação aos conceitos de instituição social, estrutura social e estratificação socia...

Em relação aos conceitos de instituição social, estrutura social e estratificação social elaborados pela Sociologia, NÃO é correto afirmar:
A
A estratificação e as desigualdades sociais são produzidas naturalmente e variam de acordo com as capacidades e os interesses de cada indivíduo em aproveitar melhor ou não as oportunidades que a estrutura social lhe oferece.
B
A estrutura social configura-se como o resultado das relações entre os fatores políticos, econô-micos, históricos, sociais e culturais que conferem feição própria a uma determinada sociedade.
C
As instituições sociais funcionam para atender às necessidades sociais e servem como meca-nismo de regulação e controle das relações sociais. Por isso dispõem de poder normativo e coercitivo aceito pela maioria dos membros da sociedade.
D
As instituições sociais não existem de maneira isolada, havendo uma relação de interdependên-cia entre elas, de tal forma que qualquer alteração no funcionamento de determinada instituição pode acarretar em mudanças nas outras.
E
Uma das características da estrutura social é a estratificação social, ou seja, a maneira como os indivíduos ou grupos são classificados em camadas sociais, de acordo com suas posições ou condições na sociedade.