Considerando o texto acima como parte da análise de Durkhein acerca de suicídio, assina...

Considerando o texto acima como parte da análise de Durkhein acerca de suicídio, assinale a opção correta.
A
O suicídio anômico ocorre devido à insatisfação gerada pelas condições de vida, pois o homem só pode viver quando há harmonia entre suas necessidades e seus meios, valendo-se de uma regulação destes feita pela sociedade. É mais freqüente nas sociedades modernas, que não estão reguladas pelo costume e em que os indivíduos, em constante competição, têm muitas aspirações que não são satisfeitas, o que pode levá-los a esse tipo de suicídio.
B
O suicídio altruísta é aquele que decorre da individualização desmesurada. Os indivíduos, deixados a si mesmo, têm desejos infinitos e só atingem o equilíbrio por meio de uma força moral, logo homens e mulheres estarão mais propensos ao suicídio quanto menos integrados à sociedade estiverem.
C
O suicídio egoísta é resultante de situação em que o indivíduo está fortemente ligado ao grupo, a tal ponto de se confundir com ele, e despreza sua individualidade e direito à vida em favor do grupo.
D
Segundo Durkheim, não são as pessoas que mais sofrem as que mais se matam. Nesse sentido, se a causa de diversos suicídios fossem, por exemplo, as decepções familiares e a ruína econômica, não se teria como explicar que nem todos que se encontram nessas circunstâncias se suicidam. Essas são, portanto, apenas causas aparentes; a causa real está centrada no aspecto psicológico do indivíduo.