Segundo Karl Marx, as desigualdades sociais são provocadas pelas relações de produção q...

Segundo Karl Marx, as desigualdades sociais são provocadas pelas relações de produção que, no sistema capitalista, dividem a sociedade em duas grandes classes sociais: os proprietários e os não proprietários dos meios de produção. Em relação ao conceito de classes sociais em Marx, NÃO é correto afirmar:
A
As classes sociais não apresentam apenas uma diferença na quantidade de riquezas acumula-das, mas também posições políticas, interesses e consciências diversificadas.
B
De acordo com Marx, as relações entre as classes são relações de oposição, antagonismo, com-plementaridade e exploração econômica.
C
Desde o surgimento da propriedade privada, de acordo com Marx, a história do homem tem sido a história da luta de classes, sendo essa luta o motor da história.
D
O ingresso de um indivíduo numa classe social implica na obrigação de seguir determinadas orientações prescritas pelo grupo de status que são difundidas por meio da educação.
E
Os indivíduos de uma mesma classe social compartilham uma situação de classe comum, que inclui determinados valores, comportamentos e regras de convivência.