Imagem de fundo

Considere as afirmativas abaixo.I - O Feminismo Radical procura explicações das desigua...

Considere as afirmativas abaixo.



I - O Feminismo Radical procura explicações das desigualdades de gênero, em atitudes sociais e culturais. Não vê a subordinação como parte de um grande sistema ou estrutura; tende a concentrar suas energias em proteger e estabelecer iguais oportunidades às mulheres, por meio da legislação e de outros meios democráticos.


II - O Feminismo Liberal parte da crença de que os homens são responsáveis e beneficiados pela exploração das mulheres. A análise do patriarcado é uma preocupação central desse ramo do feminismo; argumenta que os homens exploram as mulheres, ao contar com o serviço doméstico gratuito fornecido por elas em casa.


III - Pierre Bourdieu, em A dominação masculina (1999), argumenta, acerca do trabalho doméstico da mulher, que o fato de ela não ter uma retribuição em dinheiro contribui para desvalorizá-lo, inclusive a seus próprios olhos, como se esse tempo gasto nas tarefas domésticas, não tendo valor de mercado, fosse sem importância e pudesse ser dado sem contrapartida, e sem limites, primeiramente aos membros da família e, sobretudo, às crianças, mas também externamente, em tarefas de beneficência, sobretudo religiosa ou de caridade.



Assinale a alternativa correta.

A

Somente a afirmativa III é verdadeira.

B

Somente as afirmativas I e III são verdadeiras.

C

Somente a afirmativa I é verdadeira.

D

Todas as afirmativas são verdadeiras.

E

Somente a afirmativa II é verdadeira.