Considere as afirmativas referentes aos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) elabor...

Considere as afirmativas referentes aos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) elaborados pelo Ministério da Educação (MEC), para a área de Ciências Humanas e suas Tecnologias do Ensino Médio, formalizada em disciplinas escolares, entre elas a sociologia.

I. Os PCNs se apresentam como um conjunto de textos e indicações que podem ser desenvolvidos em atividades, projetos, programas de estudo ou no corpo de disciplinas já existentes.
II. Os conhecimentos de sociologia, formalizados em disciplina escolar, englobam conhecimentos de Antropologia, Política, Direito e Economia considerados fundamentais para o ensino médio.
III. Os conhecimentos de sociologia são indispensáveis à formação básica do cidadão, seja no que diz respeito aos principais conceitos e métodos com que operam, seja no que diz respeito a situações concretas do cotidiano social ou no reconhecimento dos direitos expressos em disposições legais.
IV. Os conhecimentos de sociologia, apresentados nos PCNs, reinterpretam os princípios propostos pela Comissão Internacional sobre Educação para o Século XXI, da Unesco, amparados no aprender a conhecer, no aprender a fazer, no aprender a conviver e no aprender a ser.

É correto o que se afirma em

A

I, II, III e IV.

B

I e II, apenas.

C

I e III, apenas.

D

II e IV, apenas.

E

II, III e IV, apenas.