Imagem de fundo

No ano de 1998, o Ministério da Educação publicou novas diretrizes curriculares do Ensi...

No ano de 1998, o Ministério da Educação publicou novas diretrizes curriculares do Ensino Médio no Brasil. Em relação às mudanças propostas para a educação a partir dessas diretrizes, NÃO é correto afirmar:
A
O ensino, na sociedade contemporânea, deve estar centrado na lógica da aquisição de conteú-dos por parte dos alunos, em que o professor dever se postar como o centro do processo de ensino e aprendizagem.
B
Na sociedade contemporânea, o aluno passa a ser visto como um sujeito envolvido no processo de ensino e aprendizagem com seu potencial cognitivo e também com fatores de natureza afe-tiva, social e cultural.
C
Na sociedade atual, é atribuição do professor criar condições para que o aluno “aprenda a apren-der”, desenvolvendo situações de aprendizagem diferenciadas e articulando saberes e compe-tências.
D
Na atualidade, o papel do professor é ser o mediador ou o facilitador no processo de construção do conhecimento, buscando a promoção da aprendizagem e desenvolvendo habilidades impor-tantes para que os alunos possam participar de forma efetiva da sociedade.
E
A sociedade atual, denominada de sociedade da informação e do conhecimento, está criando uma nova cultura e modificando as formas de produção e apropriação dos saberes, demandando novas habilidades, valores e competências na educação.