Imagem de fundo

Um protótipo é uma manifestação de um design que permite que as partes interessadas int...

Um protótipo é uma manifestação de um design que permite que as partes interessadas interajam com ele e explorem sua adequação. É limitado porque um protótipo geralmente enfatiza um conjunto específico de características do produto ou serviço. Um protótipo pode ser de baixa, meia ou de alta fidelidade.


(Sharp, H.; Rogers, Y.; Preece, J.; Interaction Design: beyond humancomputer interaction. John Wiley & Sons, Inc., 5 ed, 2019. P. 421.)


Em relação à prototipação, assinale a afirmativa INCORRETA.

A

Index cards: são uma maneira simples e bem-sucedida de prototipar uma interação; são usados para desenvolver uma variedade de produtos interativos, incluindo sites e aplicativos para smartphones.

B

Storyboard: é um exemplo de prototipagem de baixa fidelidade, que consiste em uma série de esboços que mostram como um usuário pode progredir em uma tarefa usando o produto em desenvolvimento. Eles podem ser uma série de esboços de tela ou uma série de cenas, mostrando como um usuário poderá executar uma tarefa usando um dispositivo interativo.

C

Card-based prototypes: são comumente usados para capturar e explorar elementos de uma interação, como trocas de diálogo entre o usuário e o produto. O valor desse tipo de protótipo reside no fato de que os elementos de interação podem ser manipulados e movidos para simular a interação com um usuário ou para explorar a experiência de ponta a ponta do usuário.

D

Mockups: são desenhos de interface utilizados para identificar os elementos que serão exibidos na página ou na tela. Conhecido como fase de retângulo, uma vez que os esboços subdividem cada exibição em rígidas áreas retangulares correspondentes a painéis e componentes de controle (como barras de ferramentas). São geralmente pretos e brancos ou escala de cinza e não usam seleções de designs como escolha de fontes.