Imagem de fundo

Segundo Pressman (2009), o processo de software “é o arcabouço para as tarefas que são ...

Segundo Pressman (2009), o processo de software “é o arcabouço para as tarefas que são necessárias para construir softwares de alta qualidade”. Desta forma constatamos que o processo de produção não se resume apenas à sua viabilização mas também na garantia de que o resultado de todo o esforço contido em sua estrutura é um produto de qualidade. Das afirmações abaixo:

I- O processo é o alicerce da engenharia de software. É o processo que une as etapas de produção, controla, define métodos, gerencia e assegura a qualidade do produto.

II- Comunicação, Planejamento, Modelagem, Construção e Implantação é o arcabouço que se aplica basicamente a processos ágeis de produção de software.

III- O CMMI é um metamodelo de processo que retrata a maturidade do resultado de software de cada projeto, culminando em um produto maduro e de alta qualidade na sua conclusão.

IV - Combinando padrões de projetos, as equipes podem montar um processo de produção de software que melhor atenda as necessidades do projeto.

V- Gestão de reusabilidade, gestão de risco e medição são algumas atividades genéricas que podem ser incluídas no arcabouço do processo de produção de software, a cargo da equipe e da avaliação do projeto em questão.

É correto o que se afirma em:

A

I, II e IV, apenas.

B

II, III e V, apenas.

C

I, IV e V, apenas.

D

II e IV, apenas.

E

I, III e IV, apenas.