

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Texto CE-I – questões 26 e 27
O trecho de código abaixo foi desenvolvido utilizando-se a linguagem C++, padrão ANSI/ISO C++. Nesse código, são apresentadas diversas ferramentas úteis no desenvolvimento de componentes de software reutilizável e extensível dentro da filosofia de concepção orientada a objetos.
A partir do texto CE-I e com base no padrão ANSI/ISO C++, julgue os itens a seguir, com relação às ferramentas de desenvolvimento orientado a objetos encontradas na linguagem C++.
A redefinição/definição, a sobrecarga de funções e a substituição de funções são mecanismos utilizados em um ambiente orientado a objetos para promover a evolução, a extensão e o reúso eficiente de componentes de software. Porém, no trecho de código mostrado, devido às relações estabelecidas entre as classes A<T,U> e B<T>, não é possível encontrar nenhum uso desses mecanismos.
Certo
Errado