Imagem de fundo

Sobre o Diagrama Entidade/Relacionamento (DER) e seus componentes, é correto afirmar: I...

Sobre o Diagrama Entidade/Relacionamento (DER) e seus componentes, é correto afirmar:

I. Em comparação com o Diagrama de Fluxo de Dados (DFD), o Diagrama de Entidade e Relacionamento dá ênfase aos dados e seus relacionamentos enquanto que o DFD dá ênfase às funções e fluxos que o sistema executa.

II. Uma entidade é dita dependente quando ela não existe por si só e sua existência está condicionada à existência de uma única outra entidade da qual ela depende. A entidade dependente pode ser também chamada de entidade fraca. Sua identificação completa só pode ser feita através de seu relacionamento com outra entidade.

III. Uma entidade é dita associativa quando ela não existe por si só e sua existência está condicionada à existência de duas ou mais entidades, a partir das quais ela é concebida. Resulta da associação entre duas ou mais entidades. Seu identificador é formado pela concatenação dos identificadores das entidades que se associam para lhe dar origem.

IV. O DER consiste em um modelo que relaciona as interfaces do produto com seu ambiente de aplicação, inclusive os diversos tipos de usuários com os quais o sistema deve interagir.

O correto está somente em:

A

I, III e IV.

B

II, III e IV.

C

I, II e III.

D

I, II e IV.