Imagem de fundo

A identificação dos requisitos representa uma parte especialmente importante do process...

A identificação dos requisitos representa uma parte especialmente importante do processo de desenvolvimento de um sistema. Será necessária a utilização de uma grande variedade de técnicas para se determinar o que os usuários e os clientes querem. A seguir são apresentados alguns tipos de requisitos que são identificados durante a Engenharia de Requisitos. Identifique entre as alternativas apresentadas, a que é uma afirmação INCORRETA.
A
Um requisito funcional descreve uma interação entre o sistema e seu ambiente.
B
As questões trazidas pelos requisitos funcionais têm respostas que são independentes da implementação de uma solução para o problema do cliente.
C
Um requisito não funcional descreve uma restrição no sistema que limita nossas opções para criar uma solução para o problema.
D
Os requisitos funcionais e não funcionais devem ser identificados com os clientes de uma maneira formal e cuidadosa, porque nem sempre os clientes conseguem descrever com precisão o que precisam ou necessitam.
E
Uma maneira sempre utilizada para se determinar os requisitos não funcionais de um sistema é identificar os seus casos de uso. Os casos de uso dividem o sistema em um conjunto de partes lógicas, minimamente relacionadas.