

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
No Brasil, entre 1960 e 1970, em uma perspectiva socioterápica, as iniciativas de Luís Cerqueira consistiram-se em agentes promulgadores de regimentos para Política de Saúde Mental orientando as ações para:
transformação dos hospitais tradicionais em Comunidades Terapêuticas e organização de grupos operativos com fundamentos embasados na cultura psicanalítica, relacional, social e centrada nas reestruturações do indivíduo.
abordagens individuais com acompanhamento de terapia medicamentosa, possibilitando outras intervenções aos Terapeutas Ocupacionais.
desenvolvimento de grupos operativos com técnicas singulares e isoladas, organizando assim, as práticas institucionais.
a transformação dos hospitais em Comunidades Terapêuticas com abordagens grupais, terapias individuais, práticas de sociabilização e trabalho com famílias, redefinindo o trabalho de Terapeutas Ocupacionais e propondo desenvolvimento de grupos operativos, oficinas e ateliês