Luísa, com doze anos de idade, sob diagnóstico de hepatite, foi internada em uma enfermaria de um hospital geral para a realização de tratamento. A paciente encontra-se internada há dois dias e mostra-se mais recuperada. Por ter sido internada pelo SUS, Luísa divide o quarto com mais três pacientes e não tem a companhia de sua mãe, da qual ela sempre diz sentir saudade. As demais pacientes que dividem o quarto com Luísa são três mulheres. Uma delas apresenta insuficiência pulmonar e as demais são duas senhoras idosas que sofreram fratura no fêmur. No momento, Luísa encontra-se mais calma e adaptada à rotina hospitalar. A paciente acaba de ser encaminhada para a terapeuta ocupacional do hospital geral.

Considerando o caso descrito acima e procedimentos do terapeuta ocupacional nas unidades de saúde, julgue os itens a seguir.

Além de atuar de maneira dinâmica e precisa, o terapeuta ocupacional deve manter-se atento em relação à atividade que realizará com seu paciente, já que o risco de contaminação de materiais em hospital geral é maior do que em outros equipamentos de saúde.

  • C. Certo
  • E. Errado