Imagem de fundo

Com relação ao denominado Serviço de Proteção Social Especial para pessoas com deficiên...

Com relação ao denominado Serviço de Proteção Social Especial para pessoas com deficiência, idosas e suas famílias, de acordo com a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais (BRASIL, 2009), é correto afirmar:
A
trata-se de serviço para a oferta de atendimento especializado a pessoas com deficiência e idosos considerados com bom grau de autonomia e independência.
B
compreende um conjunto de unidades de acolhimento transitório para idosos e pessoas com deficiência que possuam renda própria e que necessitem de acompanhamento especializado para treinamento de habilidades de vida diária.
C
trata-se de serviço de recolhimento e isolamento institucional, garantindo a proteção do idoso ou pessoa com deficiência que receberam maus-tratos da família, impedindo seu retorno a este convívio gerador de sofrimento.
D
trata-se de serviço que tem como objetivo, dentre outros, prevenir o abrigamento e a segregação dos usuários do serviço, assegurando o direito à convivência familiar e comunitária.
E
é uma oferta de abrigo de longa permanência para idosos e pessoas com deficiência que não possuem família e que devem receber encaminhamento da unidade de saúde que os acompanham para ingressar neste serviço.