Imagem de fundo

Um primata, não pertencente à fauna brasileira, com poucos...

Um primata, não pertencente à fauna brasileira, com poucos dias de vida, foi apreendido, sendo comercializado ilegalmente numa loja de venda de animais de estimação (tipo pet shop). O animal apresentava nitidamente sinais de doença. Foram realizados testes diagnósticos, com o objetivo de definir a doença do animal. Numa prova sorológica foram encontrados títulos elevados de anticorpos circulantes da classe das IgM e da classe das IgG, para um patógeno exótico no país. A partir do texto analise as seguintes afirmativas:

I. O resultado da sorologia permite supor que o animal apresenta uma infecção ativa pelo agente etiológico.

II. O resultado da sorologia permite supor que o animal esteja hospedando o agente patogênico e pode ser uma fonte de introdução da doença exótica no território nacional.

III. O resultado da sorologia permite concluir que o animal possui imunidade passiva de origem materna, não trazendo risco de introdução do agente etiológico no país.

Assinale:


A
se apenas as afirmativas I e II estiverem corretas.

B
se apenas as afirmativas I e III estiverem corretas.

C
se apenas as afirmativas II e III estiverem corretas.

D
se somente a afirmativa III estiver correta.

E
se todas as afirmativas estiverem corretas.