

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A raiva é uma enfermidade neurológica viral, invariavelmente fatal, distribuída mundialmente e de caráter zoonótico, que acomete animais domésticos e silvestres. Sobre as amostras para o diagnóstico da raiva, assinale a alternativa correta.
As amostras devem ser encaminhadas ao laboratório fixadas em formol a 10%.
O laboratório que realizar o exame para diagnóstico da raiva deverá manter uma alíquota da amostra congelada por um período mínimo de 30 dias.
Excepcionalmente, as amostras poderão ser encaminhadas ao laboratório conservadas em glicerol, caso não seja possível a sua refrigeração ou congelamento.
Para o Teste de Imunofluorescência direta, a amostra para pesquisa de raiva em equinos deve ser somente a medula espinhal.
A amostra será encaminhada refrigerada quando o período entre a coleta e o recebimento no laboratório ultrapassar 72 horas.