

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A utilização da fluidoterapia bem como o conhecimento sobre as alterações hidroeletrolíticas e ácidobase nas diversas enfermidades e espécies são fundamentais.
A esse repeito, assinale a alternativa INCORRETA.
A fluidoterapia intravenosa pode ser cara e raramente é indicada como o único meio de administração de fluidos em bovinos.
Soluções eletrolíticas orais, contendo alta concentração de bicarbonato, não são recomendadas para bezerros com diarreia, porque a alcalinização abomasal resultante pode facilitar o crescimento de bactérias. Nesses pacientes, soluções eletrolíticas contendo acetato ou propionato podem ser mais apropriadas.
Os isômeros D e L do ácido lático são produzidos em grande quantidade nos casos de acidose ruminal, porém apenas o isômero L é eficientemente metabolizado pelos mamíferos.
Bovinos adultos desidratados apresentam, na maioria dos casos, acidose metabólica.