

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Em relação à glicemia, assinale a alternativa INCORRETA.
A atividade de catecolaminas altera a concentração de glicose sanguínea, por estímulo α2-adrenérgico das células β pancreáticas, e diminui a liberação de insulina.
A insulina não é necessária para o transporte de glicose para os hepatócitos, assim, não influencia na captação de glicose pelo hepatócito e nem nas atividades hepáticas de glicólise ou síntese de glicogênio.
A atividade de cortisol aumenta a glicemia, por estímulo da gliconeogênese, e a promoção de resistência à insulina.
Normoglicemia em jejum representa um equilíbrio entre as ações da insulina e do glucagon. Quando há desequilíbrio, pode ocorrer hiperglicemia ou hipoglicemia.