

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Em um sistema de criação de bovinos leiteiros os parâmetros reprodutivos são considerados ferramenta fundamental para avaliação da eficiência do plantel. Como fator que apresenta interferência negativa na eficiência reprodutiva pode citar as mortes embrionárias. Referente à morte embrionária podemos afirmar:
O período da gestação em que as mortes embrionárias ocorrem com maior freqüência é entre o 5º e 6º mês de gestação.
A morte embrionária em bovinos não apresenta relação climática.
A nutrição dos animais não apresenta relação com a morte embrionária, principalmente em relação às vitaminas A, B12 e B6.
O diagnóstico da morte embrionária é de fácil identificação, pois ocorre a presença de secreções uterinas em pequenas quantidades.
A ocorrência de morte embrionária possui relação com as infecções produzidas pelo Campylobacter foetus.