

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
O avanço da Medicina Veterinária tem auxiliado em muito a sobrevida dos animais. Prática comum em várias regiões do mundo é a transfusão sanguínea, um avanço que possibilitou o tratamento de alguns tipos de anemias. Assinale a alternativa que apresenta apenas grupos sanguíneos dos cães:
DEA 1.1 e DEA 1.2
CEA 2.0 e CEA 2.1
AB e A
AB e O
DEA K9.1 e DEA K9.2
Sobre síndromes paraneoplásicas, assinale a alternativa correta.
A caquexia paraneoplásica está relacionada a produção de diferentes citocinas que alteram apenas a absorção dos nutrientes, pois normalmente esses animais apresentam polifagia.
A anemia é frequentemente observada nos linfomas e mastocitomas, pela diminuição da vida média dos eritrócitos. É consenso a utilização de eritropoetina recombinante no tratamento da condição clínica do animal.
Úlceras gastroduodenais nos casos de mastocitoma são causadas pela liberação de heparina, que estimula os receptores H2 das células principais, levando a uma produção excessiva de pepsinogênio.
A síndrome paraneoplásica causada pelo insulinoma, a hipoglicemia, está relacionada a uma maior estimulação das células alfa das ilhotas pancreáticas.
A pele também pode ser alvo de síndromes neoplásicas. Nesse sentido, timoma e feocromocitoma podem levar, respectivamente a quadros de dermatite esfoliativa e eritema multiforme cutâneo.
O hipotireoidismo canino ocorre em sua maioria devido à(ao)
corticoterapia prolongada.
hiperadrenocorticismo.
diabete mellitus.
tireoidite linfocítica.
diabetes insipidus.
O fenobarbital é um dos fármacos mais utilizados para o controle de crises epilépticas em cães. Entretanto, possui como efeito colateral
sedação após as primeiras semanas de tratamento
diminuição do volume urinário e disúria.
diminuição das concentrações séricas dos hormônios tireoidianos
neutrofilia e aumento do número de plaquetas.
aumento nas concentrações séricas de albumina.
Assinale a alternativa que descreve as características do Bloqueio atriventricular de segundo grau Morbitz tipo I.
Intervalo PR uniforme, precedendo onda P não conduzida.
Ondas P não relacionadas aos complexos QRS, como resultado ocorre ritmo de escape ventricular.
Prolongamento progressivo do intervalo PR até o aparecimento de uma onda P não conduzida.
Ondas P conduzidas, com intervalos PR mais longos.
Presença de ondas P negativas precedendo complexo QRS.