[...] em 1941, o então Prefeito de Belo Horizonte...
[...] em 1941, o então Prefeito de Belo Horizonte, Juscelino Kubistchek, decide dar à ainda jovem capital, um teatro moderno e solicita ao arquiteto Oscar Niemeyer a sua concepção com dimensões, recursos técnicos e artísticos para montagem e exibição de grandes espetáculos de todos os gêneros. [...] Surgiu então, o Grande Teatro do Palácio das Artes, que integra o conjunto arquitetônico ampliado da Fundação Clóvis Salgado, com seus múltiplos espaços, corpos artísticos e atividades interdisciplinares, que hoje, a consolidam como o maior Centro Cultural do Brasil, com reconhecimento internacional, propiciando experiências únicas, na sua diversidade cultural, linguagens artísticas e manifestações da criatividade humana.
[...]
Fonte: https://fcs.art.br/institucional/historia/ - adaptado.
Escreva um texto dissertativo, com o mínimo de 15, (quinze), linhas e o máximo de 30, (trinta), sobre a importância do Palácio das Artes à população de Belo Horizonte, (MG).
Esta é uma questão discursiva. Assine um de nossos planos para desbloqueá-la.
As questões discursivas ajudam você a treinar a construção da resposta, organizar ideias e desenvolver uma argumentação mais próxima do que a banca espera.
-
Entenda como a banca formula o problema e o que espera como resposta
-
Aprenda a estruturar seu texto com introdução, desenvolvimento e conclusão
-
Prepare-se para uma das etapas mais decisivas da prova.