Três empreendedores, Carlos, Fernanda e Luiz, decidiram...
Três empreendedores, Carlos, Fernanda e Luiz, decidiram constituir sociedade simples com prazo indeterminado cujo objeto social é a exploração de atividades acadêmicas. O contrato social foi firmado e, posteriormente, registrado no órgão competente.
Ocorre que, após algum tempo, surgiram dúvidas sobre as hipóteses de extinção de pleno direito da sociedade.
Com base no Código Civil e na teoria societária, responda:
A) A deliberação dos sócios, por maioria absoluta do capital, enseja a dissolução da sociedade? Fundamente. (Valor: 0,60)
B) O falecimento de um dos sócios acarreta, necessariamente, a dissolução da sociedade? Fundamente. (Valor: 0,65)
OBS.: o(a) examinando(a) deve fundamentar suas respostas. A mera citação do dispositivo legal não confere pontuação.
Esta é uma questão discursiva inédita. Assine um de nossos planos para desbloqueá-la.
As questões discursivas inéditas ajudam você a treinar respostas completas para temas novos, desenvolvendo raciocínio, repertório e argumentação antes do dia da prova.
-
Treine discursivas inéditas baseadas em tendências de concursos
-
Resolva questões criadas por professores especialistas
-
Chegue na prova pronto para qualquer cenário