Imagem de fundo

Os pontos de venda (PDV) desempenham um papel crucial na construção e reforço da identi...

Questão 41

Os pontos de venda (PDV) desempenham um papel crucial na construção e reforço da identidade de marca. Uma abordagem estratégica ao relacionar pontos de venda e branding pode fortalecer a presença da marca no mercado.


Aqui estão algumas peças gráficas utilizadas nos PDVs.

Relacione-as às suas explicações.


1. Faixas de gôndolas

2. Stopper

3. Móbile Promocional

4. Tótem

5. Backdrop


( ) Peça suspensa por fios de nylon, de alto impacto e destaque, uma vez que, por estarem pendurados, possuem grande visibilidade.

( ) Peças normalmente pequenas, retas ou dobradas em “L” colocadas junto ao produto nas prateleiras.

( ) Painéis fixos ou modulares. Usados para servir de fundo em fotos para dar visibilidade às identidades visuais. É uma peça de proporções maiores.

( ) Têm diversas formas e tamanho e são instalados sempre na altura dos olhos do consumidor. É uma peça que deve ser aplicada de forma perpendicular às prateleiras ou às gôndolas e uma parte fica pendente e projetada para fora.

( ) Há diferentes tipos: promocional, dobrável, pessoa e muitas vezes são usados como item de sinalização. São autoportantes.


Assinale a opção que indica a relação correta, segundo a ordem apresentada.

A

4 – 1 – 3 – 2 – 5.

B

3 – 1 – 5 – 2 – 4.

C

4 – 1 – 5 – 2 – 3.

D

1 – 4 – 2 – 3 – 5.

E

2 – 5 – 3 – 4 – 1.