Imagem de fundo

Em uma empresa, a psicóloga organizacional e do trabalho foi consultada para orientar u...

Em uma empresa, a psicóloga organizacional e do trabalho foi consultada para orientar um processo de reabilitação de um empregado. O caso exige a análise em conjunto com os médicos que acompanham o trabalhador.


Nesse caso, no relacionamento com profissionais que não são psicólogos, a psicóloga deve


A

avisar aos médicos que acompanham o trabalhador a responsabilidade de preservar o sigilo das comunicações sobre o caso.


B

avisar ao trabalhador a necessidade de quebrar o sigilo das comunicações sobre o caso, como previsto em um caso de reabilitação.


C

compartilhar todas as informações sobre o caso, com a quebra total e legítima do sigilo, como previsto em um caso de reabilitação.


D

compartilhar as informações consentidas pelo trabalhador, com a quebra parcial do sigilo, como previsto em um caso de reabilitação.


E

qualificar o serviço prestado pelo médico ao trabalhador, repassando a responsabilidade do sigilo a esse profissional.