ELETROACRE - Técnico em Gestão de Assistência Social - Psicologia - 2011
Questão 45
45
Q455153
Psicologia Psicologia Organizacional
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2011
Banca: MAKIYAMA -
Prova: MAKIYAMA - ELETROACRE - EletrobrásDistribuição Acre - Técnico em Gestão de Assistência Social - Psicologia

Para que possamos superar qualquer dificuldade, é necessário que conheçamos a realidade da organização e, para isso, temos que levar em consideração:

A

A importância de se observar e registrar, com rigor científico, a forma com que os atuais líderes de equipes lidam com a nova forma de gerir pessoas. A necessidade constante de se trabalhar com equipes das quais se espera uma altíssima produtividade com o menor custo e com o maior nível de satisfação possível.

B

A necessidade de um estudo mais aprofundado que busque a realidade atual e sirva para embasar a reformulação dos treinamentos sobre liderança de equipes, adaptando-os para a formação de líderes alinhados com a nova realidade da gestão de pessoas e mais capacitados a lidar com as constantes mudanças de paradigmas da gestão humana.

C

A necessidade existente de esclarecer qual será a melhor estratégia para possibilitar uma adaptação, por parte dos atuais gestores e líderes, aos novos conceitos de liderança participativa, no menor tempo e com o menor impacto possível nos atuais modelos hierárquicos das empresas em questão. A observação destes pontos servirá de alicerce para uma transição segura entre a liderança tradicional, muitas vezes conservadora e a liderança participativa, onde o líder se coloca dentro da equipe, compartilhando as decisões, o poder e a responsabilidade pelo sucesso ou fracasso dos objetivos do time.

D

As alternativas A, B e C estão corretas.

E

Somente a alternativa A está correta.