FOZPREV - Analista Previdenciário - Área: Sistemas de Informação - 2018
Questão 22
22
Q1234662
Tecnologia da Informação Conceitos de Acessibilidade
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2018
Banca: Universidade Federal do Paraná - FUNPAR NC UFPR
Prova: FUNPAR NC UFPR - FOZPREV - Foz Previdência - Analista Previdenciário - Área: Sistemas de Informação

“Um processo de software é um conjunto de atividades relacionadas que levam à produção de um produto de software” (Sommerville, 2011). Sabe-se que todo processo de software deve incluir atividades de especificação, projeto/implementação, validação e evolução do software. Com relação aos diferentes modelos de processos de software e suas atividades, considere as seguintes afirmativas:

1. O modelo em cascata define que as atividades de análise, projeto de sistema, implementação e teste se sobrepõem, sendo que não é necessário finalizar a anterior para que a posterior seja iniciada.

2. No Processo Unificado (Rational Unified Process – RUP), as fases de concepção, elaboração, construção e transição equivalem à sequência definida pelo modelo cascata, com a possibilidade de realização de iterações.

3. Na abordagem de entrega incremental, o cliente recebe protótipos do software até que a construção completa seja finalizada.

4. O modelo espiral de Boehm é um processo de software iterativo e dirigido a riscos. Cada volta na espiral envolve definir objetivos, avaliar e reduzir riscos, desenvolver e validar, e planejar a próxima fase, se houver.

Assinale a alternativa correta.

A
Somente a afirmativa 4 é verdadeira.
B
Somente as afirmativas 2 e 3 são verdadeiras.
C
Somente as afirmativas 1, 2 e 3 são verdadeiras.
D
Somente as afirmativas 1, 2 e 4 são verdadeiras.
E
Somente as afirmativas 1, 3 e 4 são verdadeiras.