Miopia de Marketing é:

Questão 33

33
Q451098
Administração Geral Administração de Marketing
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2011
Banca: MS Concursos
Prova: MS Concursos - FSPSCE - Administrador - 2011

Miopia de Marketing é:

A

Estratégia de marketing internacional elaborada para ajustar os elementos do mix de marketing a cada mercadoalvo internacional, arcando com custos mais altos na esperança de conseguir maior participação de mercado e retorno.

B

O erro de prestar mais atenção aos produtos específicos que uma empresa oferece do que aos benefícios e à experiência produzidos por esses produtos.

C

Os veículos pelos quais as mensagens publicitárias são veiculadas aos públicos aos quais se direcionam.

D

A prática de desenvolver produtos e programas de marketing sob medida para atender aos gostos e necessidades de pessoas e grupos de clientes locais específicos — inclui o marketing local e o marketing individual.

E

Agentes próximos à empresa que afetam sua capacidade de atender seus clientes — a empresa, fornecedores, intermediários de marketing, mercados de clientes, concorrentes e públicos.