A PNSST tem por objetivos a promoção da saúde, a melhoria da qualidade de vida do traba...

Questão 60

60
Q868990
Direito Sanitário e Saúde Portarias, Normas e Programas do Ministério da Saúde
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2016
Banca: Fundação Universa - FUNIVERSA
Prova: FUNIVERSA - IFAP - Técnico em Segurança do Trabalho - 2016
A PNSST tem por objetivos a promoção da saúde, a melhoria da qualidade de vida do trabalhador e a prevenção de acidentes e de danos à saúde advindos, relacionados ou que ocorram no curso do trabalho por meio da eliminação ou redução dos riscos nos ambientes de trabalho.
A
No conjunto dos exames audiológicos necessários para avaliação da audição do trabalhador, inclui-se a anamnese clínico-ocupacional.
B
Devem ser submetidos a exames audiométricos os trabalhadores que exerçam suas atividades em ambientes cujos níveis de pressão sonora ultrapassem os limites de tolerância e que não usem protetor auditivo.
C
O primeiro exame audiométrico do trabalhador deverá ser realizado no momento da admissão e os próximos, a cada doze meses.
D
A perda auditiva devido a níveis de pressão sonora elevados, decorrente da exposição ocupacional sistemática, tem como característica principal a reversibilidade da perda auditiva, mesmo que haja continuidade de exposição ao risco.
E
Para a realização de exames, o trabalhador permanecerá em repouso auditivo por um período mínimo de 24 horas até o momento de realização do exame audiométrico.