IFSULDEMINAS - Técnico em Tecnologia da Informação - Área InfraEstrutura - 2019
Questão 7
7
Q1093908
Informática Sistemas Operacionais
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2019
Banca: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais – IFSULDEMINAS - IFSULDEMINAS
Prova: IFSULDEMINAS - IFSULDEMINAS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais – IFSULDEMINAS - Técnico em Tecnologia da Informação - Área InfraEstrutura

Os snapshots de uma máquina virtual são arquivos baseados no estado, nos dados do disco e na configuração da máquina virtual num determinado ponto no tempo. É possível tirar vários snapshots de uma máquina virtual, até mesmo quando ela está ativa. A máquina virtual pode ser revertida a qualquer um dos estados anteriores, aplicando o snapshot apropriado.
(VERAS, M. Virtualização de Servidores. 1 ed. rev. Rio de Janeiro: RNP/ESR, 2015. Disponível em: . Acesso em: 11 abr. 2019.)

Em relação aos snapshots de máquinas virtuais realizadas com a solução de virtualização da Microsoft com Hiper-V, é CORRETO afirmar que:

A

Fazer um snapshot reduz o desempenho da máquina virtual enquanto ele é criado. Não é recomendado usar snapshot em máquinas virtuais que prestam serviços em um ambiente de produção.

B

Snapshots em máquinas virtuais configuradas com discos virtuais fixos são amplamente recomendados.

C

Os snapshots não necessitam de espaço de armazenamento adequado, já que os arquivos .avhd resultantes são de tamanho reduzido.

D

O arquivo .avhd é excluído, mesmo com a máquina virtual alvo do snapshot ligada, quando o Hyper-V Manager é usado para excluir um snapshot.