MPOG - Analista de Planejamento e Orçamento APO - Área Tecnologia da Informação - 2005
Questão 27
27
Q116
Tecnologia da Informação Engenharia de Software
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2005
Banca: Escola de Administração Fazendária - ESAF
Prova: ESAF - MPOG - Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão - Analista de Planejamento e Orçamento APO - Área Tecnologia da Informação

Analise as seguintes afirmações relativas a paradigmas de Engenharia de Software:

I. O ciclo de vida clássico é um paradigma no qual o desenvolvedor, muitas vezes, assume certos compromissos de implementação para garantir que o produto esteja funcionando rapidamente. Esse critério de escolha o torna mais efetivo que os demais paradigmas no que se refere a produtos de software que atendam aos requisitos do usuário.

II. O ciclo de vida clássico é um paradigma que utiliza um método sistemático e seqüencial, em que o resultado de uma fase se constitui na entrada de outra. Devido à forma com que se dá a passagem de uma fase para outra, em ordem linear, esse paradigma também é conhecido como cascata.

III.O paradigma do ciclo de vida realimentado ou exploratório é baseado no desenvolvimento e implementação de um produto inicial, que é submetido aos comentários e críticas do usuário. O produto vai sendo refinado através de múltiplas versões, até que o produto de software desejado tenha sido desenvolvido.

IV.O paradigma espiral foi desenvolvido para englobar as melhores características dos paradigmas evolutivo e ciclo de vida clássico, adicionando-se a análise de risco, não existente nesses dois paradigmas iniciais.

Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.

a

I e II

b

II e III

c

III e IV

d

I e III

e

II e IV