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A Gestão de Processos de Negócio (BPM, Business Process Management) promove a melhoria ...

Questão 47

A Gestão de Processos de Negócio (BPM, Business Process Management) promove a melhoria contínua de processos de negócio, integrando a estratégia da organização com as expectativas e as necessidades dos clientes.


Considerando os conceitos principais do BPM, analise as afirmativas a seguir e assinale (V) para a verdadeira e (F) para a falsa.


( ) O Mapeamento de Processos visa a identificar os processos de negócio e mapear os detalhes do funcionamento da organização, enquanto a Padronização de Processos busca a criação de uma sequência lógica de atividades, para que todos executem o trabalho da mesma forma.

( ) AS-IS/TO-BE são fases do BPM, em que a primeira busca a transformação dos processos de negócio focalizando na identificação dos pontos fracos no processo e identificação do que pode ser melhorado e, a segunda, busca o mapeamento dos processos da organização, servindo para apresentar as correções indicadas previamente e uma definição futura do processo organizacional considerando as necessidades dos clientes, as melhores práticas e os objetivos estratégicos.

( ) O projeto de melhoria de processo (AS-IS/TO-BE) pode empregar diversas técnicas e metodologias, dentre elas destaca-se o Design Thinking, que se refere à metodologia que mostra exatamente o que é preciso fazer e o que é necessário para executar cada uma das cinco etapas, realizadas em dias sequenciais.


As afirmativas são, respectivamente,

A

F – V – F.

B

V – F – F.

C

F – F – V.

D

V – V – V.