Está estudando para Advogado - Prefeitura de Bodoquena - MS? Veja o Programa de Estudo que preparamos para você:

Questão 1 - Textos

Concurso: Prefeitura de Bodoquena - MS 2016

Cargo: Advogado

Banca:

Nível: Superior

Este item envolve interpretação do texto e também avalia conhecimentos sobre diferentes tópicos do conteúdo programático previsto para esta prova. Assinale a opção que apresenta a informação correta:
  • A. O texto se inicia com a constatação de um paradoxo: o avanço científico, médico e tecnológico são incapazes de melhorar a qualidade de vida do ser humano.
  • B. Em “a maioria das pessoas que vive nos países com as maiores expectativas de vida” (l. 6-7) o verbo em destaque poderia também ser flexionado no plural, sem prejuízo para a correção gramatical.
  • C. O segundo período do primeiro parágrafo é constituído de apenas três orações, dentre elas uma oração subordinada adjetiva que limita o valor semântico da oração anterior.
  • D. No segundo parágrafo, o autor defende a ideia de que as principais doenças da modernidade podem ser remediadas por meio da adoção de um estilo de vida mais saudável.
  • E. Em “as principais causas que contribuem com o maior grau de perda de saúde” (l. 8-9), a oração destacada complementa circunstancialmente a oração anterior, visto que se inicia por conjunção integrante.