- Fisioterapeuta - 2019
Questão 29
29
Q1234567
Fisioterapia Estratégia em Saúde da Família
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2019
Banca: Universidade Federal do Paraná - FUNPAR NC UFPR
Prova: FUNPAR NC UFPR - Prefeitura de Matinhos - Fisioterapeuta

Um paciente chega à Unidade Básica de Saúde com seus exames complementares de imagem e o fisioterapeuta é solicitado pela equipe profissional para discussão da intervenção a ser feita. Considerando os exames complementares de imagem do paciente, o fisioterapeuta deve:

A

realizar a ação de avaliar o processo físico-funcional e estabelecer o diagnóstico fisioterapêutico, sabendo que na tomografia computadorizada (TC) de ossos a imagem é bem clara e a cor cinza indica ossos densos.

B

realizar a avaliação e diagnóstico fisioterapêutico e indicar o exame de imagem de ressonância nuclear magnética (RNM) para pacientes com próteses metálicas e marca-passo.

C

fazer o processo fisioterapêutico e estabelece o prognóstico do referido paciente, cuja evolução é acompanhada por exame de imagem de radiografia de tórax com incidência de feixes radioativos póstero-anterior e ápico-cifótica, observando-se assim a coluna vertebral e os pulmões.

D

após realizar o processo fisioterapêutico no exame de imagem do paciente, com parâmetros técnicos de análise da radiografia de tórax, observa, nas partes moles, presença de ar no espaço subcutâneo, músculos esternocleidomastóideo e peitorais, mamas e mamilos, região cervical e pleura parietal na caixa torácica.

E

realizar avaliação e diagnóstico fisioterapêutico com evolução e prognóstico, quando o fisioterapeuta tem em mãos os exames de imagens do paciente como condição obrigatória para estabelecer a intervenção.