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Segundo Piaget (1976, p.16): [...]vida afetiva e vida cognitiva são inseparáveis, embor...

Questão 16

Segundo Piaget (1976, p.16):

[...]vida afetiva e vida cognitiva são inseparáveis, embora distintas. E são inseparáveis porque todo intercâmbio com o meio pressupõe ao mesmo tempo estruturação e valorização. Assim é que não se poderia raciocinar, inclusive em matemática, sem vivenciar certos sentimentos, e que, por outro lado, não existem afeições sem um mínimo de compreensão.

https://repositorio.ufpb.br/jspui/bitstream/ 123456789/1229/1/ILAR20092016

De acordo com a citação acima, é possível afirmar:

A

Afetividade e cognição se complementam e uma dá suporte ao desenvolvimento da outra.

B

A aprendizagem ocorre, independentemente, da questão afetiva.

C

A afetividade não tem importância alguma para a vida, nem para a formação cognitiva ou para o processo do conhecimento.

D

Afetividade e inteligência são dissociáveis no desenvolvimento e se apresentam de forma autônomas.

E

Sem afeto há interesse, necessidade e motivação pela aprendizagem, há também questionamentos, e consequentemente, desenvolvimento mental.