A Escola Alemã teve uma revigorada no processo de sistematização da Geografia com as formulações de Friedrich Ratzel e o processo de eclosão do pensamento geográfico na França teve a grande contribuição de Paul Vidal de La Blache. Sobre o assunto, analise as assertivas abaixo e marque a CORRETA.
Tanto a Escola Alemã quanto a Escola Francesa concordavam que o meio ambiente natural impunha limitações absolutas e intransponíveis ao desenvolvimento humano.
A Escola Francesa de Geografia, liderada por La Blache, defende que o ambiente determina de forma absoluta o comportamento humano, alinhando-se ao determinismo geográfico de Ratzel.
Friedrich Ratzel defendia que as condições políticas e sociais eram os principais fatores na determinação do comportamento humano, influenciando diretamente o desenvolvimento da Escola Possibilista.
A ideia de espaço vital, proposta por Vidal de La Blache, foi amplamente utilizada como justificativa para políticas expansionistas no início do século XX, em especial na Alemanha.
Ratzel criou o conceito de espaço vital e a Antropogeografia, enquanto La Blache definiu o objeto da Geografia como a relação homem-natureza, na perspectiva de paisagem e colocou o homem como um ser ativo, que sofre a influência do meio, porém que atua sobre este, transformando-o.