O nervo palatino maior inerva a mucosa do palato duro até a região de pré-molares ou caninos e medialmente até a linha média, podendo trocar fibras com o nervo nasopalatino. Em relação ao trajeto do nervo palatino maior, assinalar a alternativa CORRETA.
Origina-se do nervo palatino, dentro do canal palatino. Alcança a cavidade oral através do forame palatino maior e dirige-se anteriormente sob a mucosa do palato até a região dos pré-molares.
Origina-se do nervo infraorbital imediatamente antes de este emergir do forame infraorbital. Desce pela parede anterior da maxila, percorrendo pequenos canais e podendo trocar fibras com o lado oposto.
Origina-se do nervo infraorbital, em um ponto mais anterior, cerca de 1,5cm antes do forame infraorbital. Desce pelas paredes anterior, lateral ou posterior do seio maxilar em pequenos canais ósseos.
Origina-se do nervo maxilar na fossa pterigopalatina antes que ele penetre na órbita como nervo infraorbital. Desce pelo túber da maxila (face posterior da maxila) e penetra nas foraminas alveolares aí localizadas.