SECULT - Analista de Cultura - Área Bibliotecário - 2018
Questão 32
32
Q1014405
Legislação Federal Decreto nº 7.559/ 2011 - Dispõe sobre o Plano Nacional do Livro e Leitura - PNLL e dá outras providências.
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2018
Banca: Universidade Estadual do Ceará - UECE
Prova: UECE - SECULT - Secretaria da Cultura do Ceará - Analista de Cultura - Área Bibliotecário
Dentre os fatores qualitativos considerados pela UNESCO como necessários para a existência expressiva de leitores em um país já incorporados ao Plano Nacional de Leitura e do Livro – PNLL –, NÃO se inclui
A
a preferência pelo suporte digital como formato principal de aquisição de hábitos de leitura por crianças e adolescentes.
B
a ocupação pelo livro de um lugar de destaque no imaginário nacional, com forte poder simbólico e valorizado por amplas faixas da população.
C
a existência de famílias leitoras, cujos integrantes se interessem vivamente pelos livros e compartilhem práticas de leitura, de modo que as velhas e novas gerações se influenciem mutuamente e construam representações afetivas em torno da leitura.
D
a existência de escolas que saibam formar leitores, valendo-se de mediadores bem formados, tais como professores, bibliotecários, mediadores de leitura, e de múltiplas estratégias e recursos para alcançar essa finalidade.