SEDUC AM - Nutricionista - 2018
Questão 31
31
Q1346575
Nutrição Administração dos Serviços de Alimentação
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2018
Banca: Instituto Acesso -
Prova: Instituto Acesso - SEDUC AM - Secretaria de Estado de Educação do Amazonas - Nutricionista

O planejamento é a forma de relacionar os objetivos que se deseja alcançar, com as condições e recursos disponíveis e, determinar a melhor forma de executar as operações. Através do planejamento, são antecipadamente previstas as ações concernentes a: o que fazer; de que maneira fazer; quando fazer; e quem deve fazer.


Com base nestas considerações, marque a opção INCORRETA acerca das sobras e restos em uma Unidade de Alimentação e Nutrição, e sua relação com o planejamento:

A

Quando o indicador de restos é superior a 10% em coletividade sadia e 20% em coletividade enferma, demonstra necessidade de rever o planejamento.

B

O indicador de restos é avaliado pela relação percentual entre o peso da refeição distribuída e o peso da refeição rejeitada.

C

A avaliação diária das sobras é uma medida que pode ser utilizada para avaliação do planejamento e, por conseguinte, do custo da refeição.

D

O excesso de sobras pode denotar falhas no porcionamento das refeições ou mesmo no seu planejamento.

E

Para obtenção do peso da refeição distribuída e não consumida, é necessário pesar todo o rejeito dos pratos ou das bandejas (sem considerar ossos, cascas de frutas, guardanapos).