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Um Corretor que trabalha com Administração de Imóveis, recebeu uma reclamação de um cli...

Questão 43

Um Corretor que trabalha com Administração de Imóveis, recebeu uma reclamação de um cliente que atualmente loca um imóvel em sua imobiliária. O mesmo estava insatisfeito com uma cobrança de IPTU. Alegou que a obrigação do pagamento do imposto era o proprietário do imóvel e, mesmo tendo dado ciência do fato ao ter assinado o contrato de locação, não pagaria. Diante da situação o profissional de corretagem, com base no que diz a lei nº 8245/91, deve prosseguir da seguinte maneira:

A

Repassar o boleto ao proprietário do imóvel pois o pagamento é realmente de sua obrigação.

B

Informar ao locatário que, mesmo o boleto tendo vindo nominado ao proprietário, quando há uma cláusula no contrato de locação que acorde o pagamento do referido imposto, a obrigação de pagamento passa a ser de quem está morando no imóvel, ou seja, o próprio locatário.

C

Informar ao locatário que ele não deve realmente pagar o imposto, pois apesar de ter concordado em contrato, a lei não o obriga de pagar algo que não queira.

D

Repassar o boleto para o locador, pois não há meio legal de cobrar o locatário.

E

Pagar o boleto do IPTU para evitar qualquer constrangimento.